Academia Maçônica de Letras do Espírito Santo


Amles 35 Anos
A Academia Maçônica de Letras do Espírito Santo (AMLES) agradece a presença de todos na Cerimônia Solene de Aniversário, em seus 35 anos de fundação, realizada neste sábado, 19 de julho de 2025, ocasião em que ocorreu a posse da nova Diretoria e a recepção do novo Imortal ao nosso quadro, confrade Adalberto Rolon Valdivia Neto.

Ao final da solenidade, o Presidente da AMLES, Ir∴ Carlos Cezar Gonçalves da Rocha, prestou justa homenagem aos Irmãos Fundadores ainda entre nós, entregando Placas Comemorativas aos valorosos Irmãos Sérgio Dário Machado, Luiz Carlos Franco de Melo e Antônio Adelino Alves Ribeiro, para em seguida convidar a todos para um especial cocktail.

Além de autoridades e representantes de academias literárias, o evento foi prestigiado por membros de toda a família maçônica, ocupando todo o salão do Templo onde foi realizada a cerimônia.

Tivemos a honra de contar com a presença do Poderoso Irmão Derildo Martins da Costa, Grão-Mestre Adjunto do GOB-ES; do Respeitável Irmão Décio da Silva Rodrigues, Grande 1º Vigilante da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo (GLMEES); além de diversas autoridades maçônicas, presidentes de Arcádias coirmãs, Veneráveis Mestres e outros convidados ilustres.

Abaixo, representantes da Academia de Letras e Artes de Viana (ALAV), Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (ACLAPT) e Academia Cariaciquense de Letras (ACL).

A cerimônia marcou a passagem da administração do acadêmico Marcos André Malta Dantas para a nova administração do acadêmico Carlos Cezar Gonçalves da Rocha. Abaixo, Derildo Martins da Costa, Grão-Mestre Adjunto do GOB-ES, Marcos André Malta Dantas, agora ex-presidente da Amles, e o Grande Primeiro Vigilante da GLMEES, Décio da Silva Rodrigues.
