No próximo dia 5 de julho, a Academia Maçônica de Letras do Espírito Santo aniversaria. Sem dúvida alguma, uma excelente ocasião para homenageá-la. Assim, vamos aproveitar o momento para exibirmos uma outra Obra de Arte com motivos maçônicos.
Desta feita, vamos mostra uma pintura que ostenta uma configuração diretamente direcionada à Arcádia e busca traduzir, em seu conteúdo, a interpretação do que é o Membro Efetivo da AMLES – O Acadêmico.
Nesse quadro, busquei revelar como é, ou como penso que deve ser, o Acadêmico. Mas não quero, como de costume, dar as explicações dos pormenores apresentados na pintura, detalhando as razões que me levaram a externá-los. Tampouco, quero mencionar as mensagens implícitas que ele contém e que sempre busco transmitir através de sua visualização.
Dessa vez, transcrevo apenas um soneto... no qual, busco dizer tudo a respeito do Acadêmico.
Por isso, o denominei a pintura de:
O ETERNO APRENDIZ
Caminha e cresce com todas as tuas obras... Faz delas, os degraus da escada da cultura. Mas, a luz do conhecimento, então, manobras, Para fazeres do saber tua ventura.
Em tua insinuante e linda trajetória, Sabes, muito bem, que estás sempre acompanhado... Teu Patrono - pelo valor de sua história - Um nobre exemplo a ser, de fato, copiado.
Sinta na terra, na água, no ar, também no fogo, As impressões para encontrar teu ideal, Observando o que a Natureza te diz.
Na Arcádia, envolva-te à cultura, em pleno jogo, Entendendo que só o Saber é imortal... ... E Tu : um Justo e Perfeito Eterno Aprendiz.