Buscar
  • Hever da Silva Nogueira

O Eterno Aprendiz


No próximo dia 5 de julho, a Academia Maçônica de Letras do Espírito Santo aniversaria. Sem dúvida alguma, uma excelente ocasião para homenageá-la. Assim, vamos aproveitar o momento para exibirmos uma outra Obra de Arte com motivos maçônicos.

Desta feita, vamos mostra uma pintura que ostenta uma configuração diretamente direcionada à Arcádia e busca traduzir, em seu conteúdo, a interpretação do que é o Membro Efetivo da AMLES – O Acadêmico.

Nesse quadro, busquei revelar como é, ou como penso que deve ser, o Acadêmico. Mas não quero, como de costume, dar as explicações dos pormenores apresentados na pintura, detalhando as razões que me levaram a externá-los. Tampouco, quero mencionar as mensagens implícitas que ele contém e que sempre busco transmitir através de sua visualização.

Dessa vez, transcrevo apenas um soneto... no qual, busco dizer tudo a respeito do Acadêmico.

Por isso, o denominei a pintura de:

O ETERNO APRENDIZ

Caminha e cresce com todas as tuas obras... Faz delas, os degraus da escada da cultura. Mas, a luz do conhecimento, então, manobras, Para fazeres do saber tua ventura.

Em tua insinuante e linda trajetória, Sabes, muito bem, que estás sempre acompanhado... Teu Patrono - pelo valor de sua história - Um nobre exemplo a ser, de fato, copiado.

Sinta na terra, na água, no ar, também no fogo, As impressões para encontrar teu ideal, Observando o que a Natureza te diz.

Na Arcádia, envolva-te à cultura, em pleno jogo, Entendendo que só o Saber é imortal... ... E Tu : um Justo e Perfeito Eterno Aprendiz.

#aprendiz #arte #pintura #soneto #escada #cultura #luz #elementos #patrono #Natureza #saber #terra #ar #água #fogo

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

O IDEAL QUE GEROU A AMLES

O IDEAL QUE GEROU A AMLES Em cinco de julho do “anno Domini de mil novecentos e noventa (1990), às dezenove horas (19:00) sob a Proteção do Grande Arquiteto do Universo e inspiração de Tiradentes”, co

ELDCON CONTABILIDADE ENEAS
Gavi
Centro Nutrologia e Nutrição