Buscar
  • Carlos Cezar Gonçalves da Rocha

Instrumento de Discórdia


Instrumento de Discórdia

A discórdia novamente chegou e se instalou nos cantos e recantos da Terra.

Novamente, porque há momentos de luz e de trevas, capitaneados por aqueles que acendem o lampião e aqueles que o apagam, esses últimos, pelo prazer de ver a multidão na escuridão, aos tropeços e aos gritos de socorro, implorando por alguns momentos de luz.

Parece-me oportuno lembrar, que o caos nas instituições, (igreja, família, etc.) está estreitamente ligado aos devaneios desses vaidosos, que na corrida para o nada, que para eles é tudo, alugam suas almas para alguns beócios que neles acreditam, quando não a vendem para o próprio diabo.

São tantos os escândalos, que tem até pseudo-estudiosos, fazendo apologia a letras de musicas idiotas, dentre outras escritas, como se seus autores fossem grandes pensadores da nação, quiçá do mundo.São tantos escândalos políticos, financeiros e morais, que além de deixar cada membro da sociedade perplexo, invadem, como disse, a sociedade, que desorganizada, quase ao nocaute, rasteja em câmera lenta, na expectativa de ser salva pelo gongo.

Não sei se é o inicio, o meio ou o fim, mas, parafraseando Sócrates, sei que quanto mais sei, mais descubro que não sei, a anormalidade conspira contra o equilíbrio, contra o certo, contra a harmonia e contra o justo, e se os homens livres e de bons costumes, emergencialmente não derem as mãos, talvez os humildes mortais, não sobrevivam à tamanha balburdia.

O homem de bem é centrado nas coisas do bem e apesar de saber que o escândalo há de vir, também sabe que, ai daquele que for seu instrumento.Reconhece o valor das instituições, respeitando-as, buscando a harmonia e a concórdia, combatendo com veemência aquele que transgride as regras sagradas do bom viver e prefere ser instrumento de discórdia.

#Discórdia #Luz #trevas #vaidade #Sócrates #harmonia #justo #bonscostumes #concórdia

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

O IDEAL QUE GEROU A AMLES

O IDEAL QUE GEROU A AMLES Em cinco de julho do “anno Domini de mil novecentos e noventa (1990), às dezenove horas (19:00) sob a Proteção do Grande Arquiteto do Universo e inspiração de Tiradentes”, co

ELDCON CONTABILIDADE ENEAS
Gavi
Centro Nutrologia e Nutrição