Buscar
  • Carlos Cezar Gonçalves da Rocha

O Amor Faz Parte


REALMENTE É BOM E AGRADÁVEL VIVER EM UNIÃO, PRINCIPALMENTE QUANDO ENTRE IRMÃOS, NO ENTANTO A RESPONSABILIDADE É GRANDE, UMA VEZ QUE PARA TAL É PRECISO SER TOLERANTE E AMANTE DAS VIRTUDES, DENTRE MUITOS OUTROS VALORES.

SEMPRE QUE SE FALA EM MAÇONARIA, PASSA-SE PELA PALAVRA IRMÃO, NOMENCLATURA QUE NÃO É PRIVILEGIO NEM EXCLUSIVIDADE DA INSTITUIÇÃO. O DIFERENCIAL É FORUM INTIMO NA EMOÇÃO E FRATERNIDADE NA AÇÃO. A RESPONSABILIDADE FRATERNAL ESTÁ LIGADA AO GRAU DE IDONEIDADE, EMPATIA E AMOR QUE TEM AQUELE SER HUMANO CONSIDERADO LIMPO E PURO, QUE RECONHECE O OUTRO COMO MAÇOM E QUE SEU CORAÇÃO TRANSBORDA DE VONTADE DE SER ÚTIL, AGRADÁVEL E CARINHOSO, COM AQUELE, QUE ELE ACREDITA QUE TRILHA SEU CAMINHO POR OBRA E GRAÇA DO G .A .D .U .

INDEPENDENDO DA RAÇA, CRENÇA OU CONDIÇÃO FINANCEIRA E SOCIAL, NUMA FLAGRANTE DEMONSTRAÇÃO DE BENEVOLÊNCIA, ESTIMA E APREÇO, CULTIVA EM SEU CORAÇÃO A UNIÃO E A CONCÓRDIA, ABRINDO CAMINHO PARA A TOLERÂNCIA, DE FORMA QUE O PRAZER DE ESTAR COM O IRMÃO, QUEBRA QUALQUER BARREIRA QUE OS SEPARE E CELEBRA O CARINHO QUE OS UNE.

NÃO HÁ PASSE DE MAGICA PARA ESSA MARAVILHA. SER MAÇOM NÃO É APENAS ENTRAR NA MAÇONARIA E SIM DEIXAR QUE A MAÇONARIA INUNDE O SEU SER.

JAMAIS COBRE DE UM IRMÃO, UM DIA DE SUA AUSÊNCIA EM UMA SESSÃO, SEM ANTES TE-LO PROCURADO PARA SABER POR QUE NÃO FOI. NÃO ESQUEÇA TAMBÉM QUE OS ADORMECIDOS NÃO ESTÃO MORTOS E OS SÃOS NÃO PRECISAM DE REMÉDIO.

QUEM SABE O SUSPIRO NECESSÁRIO PARA ACORDA-LO PODE ESTAR EM SEUS LÁBIOS, E O OSCULO DO AMOR PODE RESSUSCITA-LO. QUEM SABE O REMÉDIO CERTO, NA MEDIDA CERTA, SEJA APENAS SEU GESTO DE SOLIDARIEDADE?

NÃO HÁ PRAZER EM UMA LOJA VAZIA, E FALAR QUE QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE É PARA PROFANOS. SOMOS INICIADOS E OS LAÇOS QUE NOS UNE SÃO LAÇOS UNGIDOS PELAS MÃOS DO GRANDE ARQUITETO.

A VAIDADE, TAL QUAL O SAL, TEM LIMITES E SE ERRAR NA DOSE, SE PÕE TUDO A PERDER. É NA SIMPLICIDADE QUE SE CONHECE A GRANDEZA. É QUANDO A DIGNIDADE FILTRA E OS LAÇOS SE AMPLIAM. O QUE SE FAZ PARA UM IRMÃO, FAZ PARA SI MESMO.

IRREGULAR PELO VIL METAL, NÃO É APENAS UM SER CARENTE DE MEDALHAS CUNHADAS, MAS QUEM SABE UM SER ILHADO PELA FALTA DO EXERCÍCIO DO PRINCIPIO QUE OS DOMÉSTICOS DA FÉ, DEVERÃO SER OS PRIMEIROS A RECEBER A BENEFICÊNCIA.

É FORTIFICANDO AS COLUNAS QUE O TRONCO SERÁ FORTIFICADO. MAÇOM NÃO PRECISA DE MIGALHAS NEM OFERECE MIGALHAS PARA MAÇOM. AMAR O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO É AMAR O GADU SOBRE TODAS AS COISAS, PORTANTO, INGREDIENTES INFALÍVEIS PARA VIVER EM UNIÃO, DE FORMA AGRADÁVEL, JUSTA E PERFEITA.

OS GRAUS FILOSÓFICOS NÃO SÃO CARTÕES DE VISITAS PARA DEMONSTRAÇÃO DE STATUS, MUITO MENOS CONQUISTAS DE PRIORIDADES, PROPORCIONAM SIM, MAIOR DESENVOLVIMENTO INTERIOR, ILUMINAM O CAMINHO DA BUSCA CONSTANTE, APERFEIÇOANDO SEU CARÁTER E POR VIA DE CONSEQUÊNCIA, LHE AJUDANDO A SER UM MELHOR IRMÃO.

FINALMENTE. NÃO BASTA O PODER ECONÔMICO, FINANCEIRO E SOCIAL. NÃO BASTA O INTELECTO E A CULTURA, É PRECISO UMA ALMA PURA E RESPEITO AO SEU IRMÃO.

UM DOS GRANDES SEGREDOS DA MAÇONARIA É A BUSCA INCESSANTE DA VERDADE E NELA, RESIDE A ESPERANÇA, E EM TODAS AS SUAS DIMENSÕES....O AMOR FAZ PARTE.

CARLOS CEZAR GONÇALVES DA ROCHA


13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

O IDEAL QUE GEROU A AMLES

O IDEAL QUE GEROU A AMLES Em cinco de julho do “anno Domini de mil novecentos e noventa (1990), às dezenove horas (19:00) sob a Proteção do Grande Arquiteto do Universo e inspiração de Tiradentes”, co

ELDCON CONTABILIDADE ENEAS
Gavi
Centro Nutrologia e Nutrição
ELDCON CONTABILIDADE ENEAS

Eldcon Contabilidade